Brasília Cadastro de ciclistas por aplicativo no DF é prorrogado até 6/12

Cadastro de ciclistas por aplicativo no DF é prorrogado até 6/12

Entregadores registrados pela Secretaria de Trabalho poderão receber equipamentos de proteção individual (EPIs) e capacitação

Entregadores de aplicativo que usam bicicleta têm até 6 de dezembro para se cadastrar junto ao GDF

Entregadores de aplicativo que usam bicicleta têm até 6 de dezembro para se cadastrar junto ao GDF

Renato Araújo/Agência Brasília

Os ciclistas que trabalham como entregadores de encomendas por aplicativo no Distrito Federal terão até 6 de dezembro para se cadastrar junto à Secretaria de Trabalho (Setrab). Inicialmente, esse prazo se encerraria no último sábado (6).

A mudança foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta segunda-feira (8). As inscrições podem ser feitas on-line, no site da Setrab, ou presencialmente, nas Agências do Trabalhador, das 8h às 17h, nos dias úteis.

A expectativa do governo é de que pelo menos 2 mil entregadores façam o cadastro. Entidades ligadas à categoria estimam que há 60 mil entregadores na capital federal, que trabalham com moto ou bicicleta, sendo 18 mil apenas entre veículos não motorizados. Os dados coletados vão subsidiar a elaboração de políticas públicas para esse grupo.

Os trabalhadores cadastrados terão acesso a cursos de capacitação, equipamentos de proteção individual (EPIs) e outros itens considerados essenciais para o trabalho. Entre os artigos a serem distribuídos estão camisa de manga longa, colete com faixa reflexiva, faróis de sinalização noturna, capacete, bolsa porta-celular, luvas, campainha e tranca.

Últimas