Cadela é perseguida e atropelada no Park Way (DF); veja vídeo
O autor do crime estava em alta velocidade dentro do condomínio e fugiu sem prestar socorro ao animal doméstico
Brasília|Giovana Cardoso*, do R7, em Brasília, e Dionísio Freitas, da Record TV
Uma cachorra foi perseguida e atropelada por uma caminhonete que estava em alta velocidade em um condomínio na região do Mansões Park Way, no Distrito Federal, na terça-feira (2). Ao atropelar a cadela, que se chamava Margô, o motorista do veículo fugiu sem prestar socorro.
Um dos tutores afirmou que estava passeando com Margô quando ela começou a correr atrás de uma moto. Em seguida, o veículo veio em alta velocidade e a atropelou. A cachorra, de apenas 8 meses, não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.
Daniela Moreira, dona de Margô, afirma que a cachorra não teve chance de desviar da caminhonete. “A imagem em que ela corre na frente do carro é muito forte. Ele tinha a possibilidade de parar o carro”, disse.
Ao ser procurado pela equipe da Record, o acusado afirmou que não explicaria o ocorrido no momento da ligação e entraria em contato em breve.
A 21ª Delegacia de Polícia está investigando o caso, inicialmente categorizado como maus-tratos provocados por atropelamento. O motorista ainda será ouvido pelas autoridades, e poderá ser indiciado em crime punível com até um ano de reclusão.
* Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro