Brasília Caesb lança negociação de débitos para pessoas jurídicas

Caesb lança negociação de débitos para pessoas jurídicas

Programa contempla aqueles que estão com débitos vencidos até 31 de agosto deste ano

  • Brasília | Do R7, em Brasília

O Programa de Negociação de Débitos é voltado para empresas

O Programa de Negociação de Débitos é voltado para empresas

Pedro Ventura/Agência Brasília

A Caesb (Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal) lançou o Programa de Negociação de Débitos 2021 (PND), destinado àqueles que estão com débitos vencidos até 31 de agosto deste ano. A ação foi lançada nesta quarta-feira (13), e o prazo para se beneficiar do programa vai até 31 de novembro.

Grande parte da categoria de pessoas jurídicas já cadastradas na Caesb está apta para participar, com exceção da pública. O programa vai propiciar diversas opções de pagamento, com benefícios que variam desde o parcelamento até a redução gradativa de juros. Os débitos existentes em demandas judiciais de autoria da Caesb também estão inclusos.

O PND será dividido em duas etapas, sendo a primeira voltada para débitos que serão pagos à vista, prevista para ocorrer entre os dias 13 de outubro a 29 de novembro, e a segunda com foco no recebimento de pagamentos tanto à vista quanto parcelados, que vai ocorrer entre 1º e 30 de novembro. 

Para esse último caso de parcelamento, deve ser realizado o pagamento de uma entrada de ao menos 5% do valor da dívida atual, e o restante pode ser dividido em até 47 vezes. De acordo com a Caesb, os débitos restantes parcelados que não cumpriram com as regras deverão dar uma entrada mínima de 10% do valor devido.

As empresas beneficiadas pelo programa vão receber um código de barras referente ao pagamento e terão um prazo de 15 dias para efetuar o embolso. Os favorecidos precisam ter cadastro do usuário atualizado para acesso ao benefício. A atualização pode ser feita no site ou no aplicativo da Caesb.

Presencialmente, essa atualização só poderá ser realizada nas unidades do Na Hora em Taguatinga, Ceilândia, Riacho Fundo e Gama; no entanto é preciso efetuar o agendamento no site da Caesb. Os documentos pessoais e que comprovem o vinculo ao imóvel também são obrigatórios.

Últimas