Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Caiado fala em 'crime político' sobre incêndio em casa de Rueda e diz que pedirá cassação de Bivar

Deputado federal Luciano Bivar manifestou repúdio ao incêndio e disse 'não ter nada a ver' com ocorrido

Brasília|Giovana Cardoso, do R7, em Brasília

Caiado diz que fará representação ao TSE
Caiado diz que fará representação ao TSE Arquivo/Antonio Cruz/ Agência Brasil

Depois do incêndio na casa do recém-eleito presidente do União Brasil, o advogado Antônio Rueda, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, afirmou nesta terça-feira (12) que pedirá a cassação do deputado federal Luciano Bivar. Em nota, o governador declarou que o ocorrido foi “um crime político e um atentado contra o União Brasil”.

Mais cedo, Bivar manifestou repúdio ao incêndio e disse “não ter nada a ver” com o ocorrido. Nesta segunda-feira (11), um incêndio atingiu a casa de Rueda e da irmã, Maria Emília Rueda, tesoureira do partido, na praia de Toquinho, no município de Ipojuca, no litoral sul de Pernambuco.

Segundo Bivar, o incêndio foi “fruto de uma represália em função de denúncias” feitas contra integrantes do partido. Segundo o advogado da legenda, Raphael Souto, três denúncias de parlamentares envolvendo integrantes da sigla foram encaminhadas para a Secretaria-Geral do União Brasil nesta terça-feira (12).

As acusações ocorrem após supostas ameaças trocadas entre Bivar e Rueda. Em fevereiro, auge da disputa pela presidência do partido, o deputado negou ter ameaçado o presidente eleito. De acordo com Bivar, as alegações de uma possível ameaça a Rueda teriam sido interpretadas pela metade durante uma conversa.


Em um comunicado divulgado pelo governo de Goiás, Caiado afirmou que o União Brasil fará uma representação junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para que o caso seja investigado. O advogado de Rueda, Paulo Catta Preta, anunciou que pretende acionar o STF (Supremo Tribunal Federal) para autorizar uma investigação contra Bivar sobre uma suposta participação no incêndio.

Ao ser questionado sobre as afirmações de Caiado durante uma coletiva nesta terça, Bivar chamou o atual governador de Goiás de "desprezível". "O Caiado não reflete o tamanho que ele é, ele é um pigmeu moral. Ele, até o próprio Bolsonaro falou que ele é desprezível", disse. 


Confira a íntegra da nota: 

"O governador Ronaldo Caiado avalia que o incêndio que aconteceu na casa do advogado Antônio Rueda, e da irmã dele, foi um crime político e um atentado contra o União Brasil. Fato inaceitável e que não ficará impune.


O partido fará uma representação junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que o caso seja investigado. Também será pedida a cassação do mandato do deputado federal Luciano Bivar.

A governadora do estado Pernambuco Raquel Lyra informou ao governador Ronaldo Caiado que toda a polícia está dedicada em esclarecer o caso".

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.