Brasília Caixa nomeia presidente interina até a posse de Daniella Marques

Caixa nomeia presidente interina até a posse de Daniella Marques

A executiva Henriete Alexandra vai ocupar o cargo até a posse da nova indicada

  • Brasília | Renato Souza, do R7, em Brasília

Fachada de agência da Caixa

Fachada de agência da Caixa

Edu Garcia/R7 - 7.6.2022

A Caixa informou que a vice-presidente de Habitação, Henriete Alexandra Sartori Bernabé, vai assumir o comando do banco até a posse de Daniella Marques, escolhida pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) para ocupar o cargo mais alto da instituição. Daniella assume a cadeira deixada por Pedro Guimarães, que saiu do posto em meio a acusações de assédio sexual e moral.

Em nota publicada nesta quinta-feira (30), a Caixa confirmou que recebeu denúncias de assédio por parte de Pedro em maio deste ano, mas que o Conselho de Administração da estatal só foi informado do caso na terça-feira (28). 

"Apuradas as informações preliminares, foi identificada a existência de denúncia recebida pelo Canal de Denúncias da Caixa em maio deste ano. O Canal de Denúncias da Caixa, como recomendam as boas práticas de governança, é gerido por entidade externa, de modo a preservar a identidade dos denunciantes", diz o texto.

As providências internas estão sendo tomadas pela Corregedoria da instituição, e a identidade dos denunciantes é mantida em sigilo. "Em razão dos fatos, o Conselho, reunido nesta data em sessão extraordinária, não somente determinou o prosseguimento da apuração pela Corregedoria, como deliberou pela contratação de uma empresa independente para promover investigações complementares. As apurações, que resguardarão a integridade de todo e qualquer denunciante, serão acompanhadas pelo Comitê de Auditoria e reportadas ao Conselho", completa a nota.

O Conselho de Administração informou que a presidência interina vai durar enquanto os procedimentos burocráticos para a posse de Daniella estão em andamento.

Últimas