Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Calçadas do lado residencial da W3 Sul passarão por reformas

Acessos entre 702 e 715 Sul receberão primeiras obras, que devem durar 12 meses; custo estimado pelo GDF é de R$ 1,5 milhão

Brasília|Jéssica Moura, do R7, em Brasília

Calçada na W3 Sul
Calçada na W3 Sul

As calçadas do lado residencial das quadras 700 da Asa Sul e a avenida W3, em Brasília, vão passar por reformas. O anúncio foi feito pelo governador Ibaneis Rocha na manhã desta segunda-feira (28), durante evento da agenda oficial na Praça do Índio.

Ao contrário das aparições públicas mais recentes, o discurso foi breve. Sob a tenda armada nas margens da pista, Ibaneis, que deve concorrer à reeleição, falou por pouco mais de dois minutos. "Existia pleito muito grande dos moradores para que fosse feito as calçadas", disse ao assinar a ordem de serviço para dar início à revitalização das calçadas entre a 702 e 715 Sul. "Bora trabalhar", finalizou.

Leia também

O custo total da reforma é estimado em R$ 1,5 milhão, que serão cobertos pela Terracap. O impasse que se estabelece agora é com relação ao acesso às casas com entradas voltadas para os pavimentos em reforma. A obra envolve a demolição dos acessos existentes e a implantação de novo piso, plantio de grama, implantação de lixeiras e a execução de rampas de acessibilidade com piso podotátil.

Em março, as calçadas do lado das 500, onde fica o comércio, também foram reformadas. A obra na W3 Norte deve ficar para o segundo semestre, segundo o governo. Está aberto ainda um chamamento público para que artistas e empreendedores apresentem propostas de ocupação do prédio na 507 Sul.


O edifício é administrado pela Secretaria de Turismo e integra o plano de revitalização da avenida. "Tem toda vocação para isso. Minha intenção é que ela seja um hub de economia criativa", afirmou a chefe da pasta, Vanessa Mendonça.

Nova pavimentação

Em 13 de abril, a Secretaria de Obras vai dar andamento à licitação para reformar a pavimentação de toda a avenida W3 Sul. A obra deve ocorrer em módulos para reduzir os impactos sobre o fluxo de veículos na via.

De acordo com a pasta, as faixas centrais dos dois sentidos vão receber novo asfalto. As pistas externas, por onde trafegam exclusivamente os ônibus, serão recobertas por concreto, mais resistente.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.