Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Câmeras mostram ladrão escolhendo qual carro furtar em estacionamento lotado no DF

Vários veículos foram levados nos últimos dias. Todos são antigos e da mesma marca

Brasília|Do R7, com a TV Record Brasília

  • Google News
Bandido consegue abrir a porta do carro sem dificuldade e levá-lo em menos de oito segundos
Bandido consegue abrir a porta do carro sem dificuldade e levá-lo em menos de oito segundos

Um ladrão decidiu ir a um estacionamento na área residêncial da quadra 414 da Asa Sul, área central de Brasília, para escolher qual carro furtar. O crime aconteceu na manhã desta quarta-feira (18) e foi filmado pelas câmeras de segurança de um prédio local.

Pelas imagens é possível ver que o homem caminha tranquilamente embaixo do bloco e vai em direção a um carro estacionado. Faz força e tenta abrir a porta, mas sem sucesso. Na sequência, ele decide escolher outro automóvel no meio do estacionamento lotado.


Leia notícias mais no R7 DF

Polícia Civil do DF prende quadrilha e recupera 29 carros roubados no Piauí


Com pouco esforço, ele consegue arrombar a porta e em oito segundos liga o veículo e vai embora. Para a polícia, o mais curioso é que pela atitude do bandido, parece que ele estava atrás de um tipo específico de carro.

A vítima, que não quis ser identificada, disse que no momento em que o carro foi furtado o porteiro estava na guarita assinando folha de ponto, viu tudo e pediu ajuda da polícia.


Quando percebeu que o carro tinha sido furtado, a vítima foi à delegacia registrar ocorrência e deixar as imagens do circuito interno de segurança. Para surpresa, outras pessoas estavam fazendo o boletim da mesma queixa: furto de veículo.

A suspeita da polícia é de que este não tenha sido um furto qualquer, mas uma ação organizada de quadrilha especializada neste tipo de crime. Todos os veículos furtados até o momento são antigos e da mesma marca, o que fortalece a tese investigada inicialmente.

A vítima disse que ainda tem esperanças de recuperar o carro, porque ele está a venda e o telefone para contato escrito na janela. Até o momento, ninguém foi preso.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.