Cano rompe e alaga Hospital Regional de Sobradinho, no DF
Secretaria de Saúde informou que nenhum equipamento foi danificado e o atendimento não foi prejudicado
Brasília|Priscila Mendes, do R7, em Brasília
Um cano rompeu no telhado do Hospital de Sobradinho (HRS), no Distrito Federal, e alagou o corredor do laboratório da unidade de saúde neste fim de semana. A Secretaria de Saúde do DF informou que os equipamentos não foram danificados e que o atendimento voltou a funcionar normalmente.
Por meio de nota, a Secretaria de Saúde informou que a equipe de manutenção do hospital agiu rapidamente e resolveu o problema no final da tarde de sábado (26). "No local não há circulação de pacientes no fim de semana. Nenhum equipamento foi danificado".
Essa é a segunda vez em três anos que esse tipo de incidente acontece no hospital. Em novembro de 2018, um cano também estourou e alagou na época o corredor da clínica médica.
Em menos de uma semana, esse é o segundo problema de infraestrutura que ocorre no HRS. Na ultima quinta-feira (23), o bloco Materno Infantil foi esvaziado às pressas por conta da queda de energia no local. Pacientes que estavam na ala, entre bebês, grávidas e puérperas, foram transferidos para outros hospitais.A secretaria chegou a decretar Bandeira Negra no hospital e os atendimentos foram suspensos.
Superfaturamento
A Polícia Civil do Distrito Federal investiga indícios de superfaturamento no pagamento à empresa que presta serviço de lavanderia para o Hospital Regional de Sobradinho. A operação Roupa Suja, deflagrada na última desta sexta-feira (24) pelo Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Decor), cumpriu mandados de busca e apreensão em pelo menos nove locais no DF e nos municípios goianos de Anápolis e Caldas Novas, incluindo a residência de agentes públicos.