Capital vence Paranoá por 3 a 0 neste sábado no Candangão BRB 2026
Deysinho abriu o placar contra os cobras no primeiro minuto de jogo e foi seguido por Lima e Matheusinho
Brasília|Ana Isabel Mansur, do R7 em Brasília, e Victor Parrini, da RECORD
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O Capital venceu o Paranoá por 3 a 0 neste sábado (24), pela quarta rodada do Candangão BRB 2026. Mandante do jogo, o Paranoá perdeu em casa, no Estádio JK, ao longo de uma tarde de “chove não molha” no Distrito Federal.
O clima contrastou com o cenário construído pelo Capital. Mesmo fora de casa, os corujas estavam à vontade em campo — parte do entusiasmo é explicada pela frequência com que o time usa o JK. São um dos “donos” do estádio.
Logo no primeiro minuto de jogo, Deysinho abriu o placar — o gol mais rápido desta edição. Também na abertura da segunda parte da partida, aos 4 minutos, Lima ampliou o placar para o Capital.
A vitória foi coroada por Matheusinho, aos 15 do segundo tempo.
Os lances bem-sucedidos de Deysinho e Matheusinho foram causados por erros individuais do Paranoá na saída de bola.
Infelizmente para os goleiros dos cobras, o jogo não terminou bem. Lesionado, Gustavo Pereira precisou ser substituído no segundo tempo.
No lugar, entrou Gabriel, que também não estava em seu melhor dia e acabou entregando o terceiro gol para os corujas, logo depois da troca dos defensores.
Ele errou a saída de bola com os pés e “furou” na tentativa de um lançamento a distância.
A partida deste sábado segue o bom momento que vive o Capital — foi finalista das duas últimas edições do Candangão.
Com o resultado, os corujas são os vice-líderes do campeonato. Os cobras, por sua vez, são os primeiros fora da zona de rebaixamento.
A partida teve transmissão exclusiva da RECORD, emissora oficial do campeonato. O torcedor também pôde acompanhar a partida pelo R7.com e no RecordPlus.
Candangão BRB 2026
O Candangão BRB 2026 é disputado por 10 equipes. Na primeira fase, todos os clubes se enfrentam, em turno único. Passam para a fase final os quatro melhores, enquanto os dois últimos são rebaixados para a segunda divisão.
As semifinais do torneio são disputadas em jogos de ida e volta. A grande final, prevista para 21 de março, acontece em partida única.
✅Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp















