Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Capitão da Marinha é nomeado diretor da Biblioteca Nacional

Nomeação de Carlos Fernando Corbage Rabello foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (24)

Brasília|Hellen Leite, do R7, em Brasília

  • Google News
Fundação Biblioteca Nacional
Fundação Biblioteca Nacional FBN/Divulgação

O governo nomeou o capitão de Mar e Guerra Carlos Fernando Corbage Rabello como o novo presidente da Biblioteca Nacional. A nomeação do militar da reserva da Marinha foi publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (24). 

O posto de capitão de Mar e Guerra é a maior patente da Marinha e equivale ao de coronel no Exército e na Aeronáutica. Corbage Rabello ocupava o cargo de diretor-executivo da Fundação Casa de Rui Barbosa, institiuição vinculada à Secretaria Especial de Cultura, e substitui Rafael Nogueira Alves, exonerado para assumir o cargo de secretário nacional de Economia Criativa e Diversidade Cultural.


Leia também: Forças Armadas não cumprirão ordens absurdas, diz Bolsonaro

A Biblioteca Nacional é considerada pela Unesco uma das dez maiores bibliotecas do mundo, e a maior da América Latina, e é responsável por cuidar do patrimônio bibliográfico e documental brasileiro. Entre suas várias responsabilidades incluem-se a de preservar, atualizar e divulgar uma coleção com cerca de 9 milhões de peças, que teve início com a chegada da Real Biblioteca de Portugal ao Brasil.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.