Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Carlos Bolsonaro pede ao STF para visitar o pai no dia do aniversário

Advogados afirmam que data especial justifica flexibilização das normas de visita

Brasília|Mariana Saraiva, do R7, em Brasília

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • A defesa de Carlos Bolsonaro pediu autorização ao STF para que ele visite o pai no dia do aniversário, 7 de dezembro.
  • A visita não poderá ocorrer na data prevista anteriormente devido a um compromisso oficial em Chapecó (SC).
  • Os advogados argumentam que a data significativa justifica a flexibilização das normas de visita, que geralmente ocorrem às terças e quintas-feiras.
  • A petição destaca que a visita não compromete a segurança e a organização da unidade prisional, mantendo vínculos familiares.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Defesa cita compromisso em SC e aniversário como motivação para mudança de data Renan Olaz/CMRJ

A defesa de Carlos Bolsonaro solicitou ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes autorização para que o vereador visite o pai no domingo (7), data em que comemora aniversário. Carlos tinha uma visita prevista para esta quinta-feira (4), mas não poderá comparecer à Superintendência da PF, em Brasília, em razão de compromisso oficial em Chapecó (SC).

Segundo os advogados, o fato de a nova data coincidir com o aniversário do filho do ex-presidente reforça o caráter humanitário e a pertinência do pedido. A defesa argumenta ainda que, embora as regras administrativas estabeleçam que as visitas familiares ocorram, em regra, às terças e quintas-feiras, essas normas não impedem exceções diante de circunstâncias específicas e justificadas.


Leia mais

De acordo com a petição, a flexibilização é aplicável em casos motivados por razões humanitárias, logísticas ou de força maior, sem comprometer a organização interna da Superintendência da Polícia Federal, a segurança do local ou o cumprimento da pena nos moldes já estabelecidos.

“A visita no dia 7 de dezembro, data significativa para pai e filho, não compromete a organização administrativa ou a segurança da unidade e apenas assegura, de maneira equilibrada, a manutenção dos vínculos familiares dentro dos parâmetros já fixados por este Supremo Tribunal Federal”, afirma o documento.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.