Carlos Bolsonaro reclama de ter que obedecer dias específicos para visitar o pai
Na semana passada, o ministro Alexandre de Moraes autorizou que filhos do ex-presidente o visitem sem precisar pedir autorização
Brasília|Do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
O ex-vereador Carlos Bolsonaro reclamou nesta segunda-feira (5) de não poder visitar o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, fora dos dias específicos para visitação na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. Na semana passada, o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou que os filhos de Bolsonaro possam visitá-lo sem pedir autorização prévia. No entanto, as visitas só podem ocorrer nas terças e quintas-feiras.
“Acabo de sair da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, após tentar visitar meu pai. Fui informado de que as visitas familiares estão restritas às terças e quintas-feiras, das 9h às 11h. Portanto, é importante deixar absolutamente claro: não é verdadeira a informação de que as visitas da família foram liberadas. O que ocorreu, na prática, foi apenas o fim da exigência de que a família tivesse de protocolar pedidos sucessivos e aguardar - muitas vezes em vão - a ‘boa vontade’ do ministro Alexandre de Moraes para autorizar visitas por poucos minutos”, disse pelas redes sociais.
“Mesmo diante de um momento extremamente delicado de saúde, o Presidente Jair Bolsonaro continua impedido de receber qualquer membro da família. Os fatos são esses. Qualquer narrativa diferente disso não corresponde à realidade”, completou.
Além de Carlos, Flávio Bolsonaro, Jair Renan Bolsonaro e Laura Bolsonaro, e a enteada, Leticia da Silva, também estão autorizados a visitar o ex-presidente sem a necessidade de uma nova autorização judicial.
Leia mais
Uma portaria da Polícia Federal determina que as visitas no local devem ser às terças e quintas-feiras, das 9h às 11h. Além disso, só é permitido uma visita por vez e até dois familiares por dia, com limitação de 30 minutos cada.
Bolsonaro voltou na quinta-feira (1°) para a sede da Polícia Federal, onde cumpre pena, após internação para o tratamento de uma hérnia na região da virilha. No tempo no hospital, o ex-presidente também passou por tratamento para as crises de soluço.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp















