Caso Ramagem: garimpeiro de Roraima diz que filho foi preso pela PF por envolvimento em fuga
Deputado fugiu para os EUA às vésperas de ser condenado pelo STF
Brasília|Do R7

A defesa do garimpeiro de Roraima Rodrigo Cataratas informou que o filho do empresário, Celso Rodrigo de Mello, foi preso pela PF (Polícia Federal) no sábado (13), por suposto envolvimento na fuga do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-SP) para Miami (EUA).
“O caso tramita em sigilo, não há sentença definitiva, e a defesa de Celso já informou que ele é inocente e que a decisão está sendo recorrida”, comunicou a defesa (leia a nota na íntegra ao final).
LEIA MAIS
Conforme o informe, a determinação para a detenção provisória foi do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes, relator do processo da trama golpista, que condenou Ramagem a mais de 16 anos de prisão.
Atualmente, Ramagem está nos EUA. Ele foi ao país em setembro deste ano às vésperas de ser condenado pelo STF por participação na trama golpista.
Segundo as investigações, o deputado foi até Roraima e, de lá, foi a um país vizinho de carro. No outro país, ele pegou um avião até os EUA. O parlamentar tem relações estreitas com Roraima, pois atuou como delegado da PF lá. Sua esposa, Rebeca Ramagem, é procuradora do estado.
Na próxima semana, a Câmara deve votar um pedido de cassação contra ele, uma vez que o STF determinou a perda de seu mandato. A Corte ainda ordenou que ele perdesse o cargo de delegado da PF.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp















