Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Celso Sabino rebate União Brasil após afastamento: ‘Objetivo não é defender bandeira partidária’

Ministro do Turismo afirmou que foco está na COP30, em Belém, e critica decisão ‘equivocada e açodada’ da legenda

Brasília|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Celso Sabino defende permanência no governo e destaca importância da COP30 em Belém.
  • Ele critica a decisão do União Brasil de suspender atividades partidárias como "equivocada".
  • Sabino planeja dialogar para reverter a situação no partido e apoiar ações do governo.
  • Ressalta os resultados positivos da economia e do setor de turismo no Brasil.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Sabino classificou como 'equivocada e açodada' a decisão do União Brasil Roberto Castro/MTur - 18.06.2024

O ministro do Turismo, Celso Sabino, criticou nesta quarta-feira (8) a decisão do União Brasil de suspender suas atividades partidárias. Em entrevista a jornalistas, ele disse que seguirá no governo por entender que o projeto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o “melhor para o país” e que, a 30 dias da realização da COP30 em Belém, não seria oportuno trocar o comando da pasta.

“Sigo trabalhando. Temos muita coisa ainda a entregar até a realização da COP30. Continuo ao lado do presidente Lula porque esse é o projeto que vem entregando resultados”, afirmou.


Sabino classificou como “equivocada e açodada” a decisão do União Brasil e defendeu que o partido deveria apoiar as ações do governo.

“Nosso objetivo aqui não é defender uma bandeira partidária ou ideologia. Pelo menos o meu, e tenho certeza que o do presidente Lula é defender empregos e o que é melhor para o país. [...] Hoje o momento é de trabalhar pelo bem do povo brasileiro. O que vocês acham? Seria oportuno substituir um ministro a 30 dias da COP?”, questionou.


Veja mais

O ministro também sinalizou disposição de dialogar com colegas de partido e com o Congresso Nacional para tentar reverter a situação.

“Vou trabalhar junto à legião de amigos que tenho no partido e no Congresso para mostrar que esse é o melhor projeto para o Brasil”, disse.


Questionado sobre um possível racha no União Brasil, Sabino minimizou. “Como em todos os partidos, existem divergências. Vou trabalhar para mostrar o melhor caminho”, completou.

Ele ressaltou ainda os indicadores econômicos recentes, citando a taxa de desemprego de 5,6% registrada pelo IBGE em agosto e o impacto positivo do turismo.


Segundo Sabino, o setor responde por quase 8 milhões de empregos diretos e indiretos e pelo maior número de novas empresas já registradas na área.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.