Cerca de 190 mil veículos do DF não estão com o IPVA 2014 em dia
Prazo para inadimplentes venceu na última sexta-feira
Brasília|Do R7

Um levantamento da SEF-DF (Secretaria de Fazenda do Distrito Federal) divulgado nesta segunda-feira (3) informa que cerca de 190 mil veículos ainda não quitaram o IPVA 2014. A última cobrança enviada aos contribuintes inadimplentes venceu na última sexta-feira (31), cuja ação resultou na arrecadação de R$ 31 milhões.
Dados levantados anteriormente demonstravam que mais de 238 mil placas deviam integral ou parcialmente o imposto. Do total, pouco mais de 48 mil buscaram a SEF-DF para regularizar a situação. Os proprietários que não quitarem os débitos serão inscritos em dívida ativa no início de 2015, além de não conseguirem emitir o licenciamento 2014 junto ao Detran-DF (a fiscalização iniciou, oficialmente, em 16 de outubro).
Quem perdeu o prazo pode emitir a 2ª via dos boletos na página da Secretaria, nas lojas do BRB Conveniência, postos do Na Hora Cidadão e nas agências da Receita do DF.
IPVA no Facebook
Outra novidade é que a partir desta terça-feira (04/11), os contribuintes vão poder emitir a 2ª via do IPVA do DF, em qualquer lugar do Brasil, pela página da Fazenda/DF no Facebook. A medida já havia sido adotada em julho de 2014 para o IPTU.
A SEF/DF foi a primeira do país a disponibilizar à população a ferramenta, que permite mais agilidade e comodidade para emitir os boletos. Para ter acesso ao serviço, basta o internauta “curtir” a página e acessar o serviço localizado ao lado esquerdo da tela, logo abaixo das informações oficiais da Pasta. É preciso ter em mãos o Renavam do veículo.















