Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Botão de emergência permite que motoristas de aplicativo acionem a polícia no DF

Com a nova ferramenta, a polícia consegue identificar a localização e o trajeto do veículo, agilizando o envio de viaturas

Cidade Alerta DF|Do R7

  • Google News

Motoristas de aplicativo no Distrito Federal agora podem acionar a Polícia Militar pelo número 190 diretamente pelo aplicativo, utilizando um botão de emergência que envia a localização em tempo real. A medida, resultado de uma parceria entre a Secretaria de Segurança Pública do DF e uma das plataformas de transporte, busca aumentar a segurança dos profissionais diante de ocorrências recentes, que incluem agressões e até homicídios.

Além do DF, outros quatro estados já testam a funcionalidade. Este ano, mais de 600 incidentes envolvendo motoristas foram registrados, número inferior ao registrado no ano anterior. Com a nova ferramenta, a polícia consegue identificar a localização e o trajeto do veículo, agilizando o envio de viaturas. Representantes do sindicato afirmam que, apesar do avanço, o sistema ainda pode ser aperfeiçoado para oferecer maior proteção aos motoristas.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.