Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Distrito Federal tem maior índice de localização de desaparecidos do país, aponta anuário

Anuário de Segurança Pública de 2025 destaca eficiência do DF na busca por desaparecidos

Cidade Alerta DF|Do R7

  • Google News

O Distrito Federal lidera o ranking nacional de localização de pessoas desaparecidas, segundo o Anuário de Segurança Pública de 2025. Em 2024, das 2.268 pessoas registradas como desaparecidas no DF, 98% foram localizadas, resultado atribuído ao trabalho da Polícia Civil e ao protocolo “Sinal de Busca Imediata”, que acelera as buscas com alertas e divulgação em redes sociais.

Francisca Freire, mãe de Irineide Freire, desaparecida desde junho, expressa a dor vivida por muitas famílias: “É muito difícil, não tenho paz”. Casos como o de Francisca ainda são comuns, mesmo com a alta taxa de localização no DF.

Em todo o Brasil, o número de desaparecimentos tem aumentado ano após ano. Foram 76.595 registros em 2022, 77.986 em 2023 e, em 2024, o país atingiu o maior número da série histórica, com 80.333 desaparecidos — dos quais 54.665 foram localizados.

O “Sinal de Busca Imediata” já gerou mais de 1.100 publicações sobre casos em andamento. A Secretaria de Segurança Pública também promove encontros interinstitucionais para aperfeiçoar a atuação dos órgãos envolvidos, o que tem permitido registrar 40% das ocorrências em até 24 horas.

Assista aos conteúdos da RECORD de graça e ao vivo no PlayPlus. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.