Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Presença de moradores em situação de rua aumenta insegurança em hospital do DF

Moradores em situação de rua no estacionamento do HRT tem contribuído para registros de furtos, assaltos e brigas

Cidade Alerta DF|Do R7

  • Google News

A segurança no HRT (Hospital Regional de Taguatinga), no Distrito Federal, tem gerado preocupação entre pacientes e funcionários. O motivo é o aumento de barracas de moradores em situação de rua no estacionamento da unidade, o que tem contribuído para registros de furtos, assaltos, brigas e presença de animais no local.

Uma denunciante relatou que a situação se agravou rapidamente nos últimos meses, elevando a sensação de insegurança. A Secretaria de Saúde informou que a área é pública e que aciona a polícia sempre que há casos de violência, mas frequentadores afirmam que raramente veem viaturas no local.

A Polícia Militar, por sua vez, alega manter patrulhamentos frequentes. Já a Secretaria de Desenvolvimento Social reforça que realiza ações de abordagem e proteção aos moradores em situação de rua, mas descarta remoção compulsória. Além da violência, relatos apontam que o tráfico de drogas na região também se tornou uma preocupação crescente.

Assista aos conteúdos da RECORD de graça e ao vivo no PlayPlus. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.