Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Saúde do DF avalia possível demissão de técnico condenado por dopar e roubar pacientes

Técnico de enfermagem utilizava medicamentos injetáveis para deixar as vítimas sonolentas antes de roubar alianças

Cidade Alerta DF|Do R7

  • Google News

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal vai abrir um processo administrativo para avaliar a demissão de Daniel Pirangi Gomes, de 44 anos, condenado a 42 anos e oito meses de prisão por dopar e furtar pacientes em hospitais de Ceilândia e Taguatinga. Segundo a Justiça, o técnico de enfermagem utilizava medicamentos injetáveis para deixar as vítimas sonolentas antes de roubar alianças e objetos pessoais.

De acordo com o Tribunal de Justiça do DF, Daniel aproveitava momentos em que os pacientes estavam vulneráveis para aplicar o golpe. Uma das vítimas, Fabiano Gontijo, relatou que o funcionário circulava com frequência pelo setor onde ele se recuperava de um procedimento médico, comportamento que chamou atenção após o crime vir à tona.

A Secretaria de Saúde informou que a demissão de servidores efetivos não ocorre de forma automática, mesmo após condenação criminal, e que é necessário instaurar um processo administrativo disciplinar para analisar o caso.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.