Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Segurança em casa: saiba cuidados para evitar incêndios com carregadores de celular

Pequenos cuidados no uso e carregamento do celular ajudam a evitar incêndios causados por curto-circuitos e superaquecimento

Cidade Alerta DF|Do R7

  • Google News

O uso constante do celular exige atenção redobrada na hora de recarregar a bateria. Dormir com o aparelho conectado à tomada, por exemplo, aumenta o risco de superaquecimento, curto-circuito e até explosões. Um caso recente na Fercal, no Distrito Federal, em que um carregador de celular pode ter provocado um incêndio, reforça o alerta sobre os perigos dessa prática.

Antônio Sales, especialista em telefones e acessórios, recomenda utilizar sempre carregadores e cabos originais ou homologados pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Já o capitão do Corpo de Bombeiros Charles Palomino orienta a evitar o carregamento em ambientes úmidos, como banheiros, e a nunca deixar carregadores conectados à tomada sem uso.

Na hora de comprar acessórios, verifique se o produto possui o selo de homologação da Anatel e exija a nota fiscal para garantir a procedência. Em caso de princípio de incêndio, acione imediatamente o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

Adotar cuidados simples pode prevenir acidentes graves e garantir mais segurança em casa.

Assista aos conteúdos da RECORD de graça e ao vivo no PlayPlus. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.