Com compra oficializada, agência Calia passa a integrar grupo FSB Holding
Aquisição é parte da estratégia do grupo na busca por ampliar influência no campo da publicidade
Brasília|Do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Martelo batido: a agência de publicidade Calia agora integra o ecossistema da FSB Holding. A aquisição, realizada integralmente com capital próprio, foi oficializada nesta quarta-feira (5).
Com o negócio, a holding passa a reunir 12 empresas sob seu comando e um volume de compra de R$ 700 milhões.
Com sedes em Brasília e São Paulo, a Calia atende clientes como Caixa Econômica Federal, Embratur e Governo do Distrito Federal. Após o acordo, 80% das ações ficam sob gestão da FSB.
O publicitário Gustavo Mouco, líder e sócio da Calia, mantém 20% da empresa e permanece no comando. O atual presidente, Humberto Pandolpho, passa a integrar o conselho de publicidade da holding.
Leia mais
“Estamos muito felizes com a concretização da operação de venda para a FSB Holding. Fazer parte desse completo ecossistema de comunicação nos orgulha e ratifica a relevância e o valor da empresa construída ao longo dos anos. As sinergias resultantes dessa operação tornam a Calia ainda mais forte, refletindo em uma oferta de soluções integrada aos nossos clientes”, afirmou Mouco.
O CEO e sócio-controlador da FSB Holding, Marcos Trindade, destacou o reforço estratégico que a nova parceria representa.
“A chegada da Calia amplia nosso portfólio de gestão e reputação, reforça nosso modelo de partnership, trazendo novos sócios, e consolida nossa presença em todo o espectro da comunicação – das relações públicas à mídia”, afirmou.
Expansão do ecossistema FSB
A compra da Calia se soma a outras movimentações recentes da holding no mercado.
Em 2025, o grupo adquiriu participação minoritária na produtora audiovisual Santeria, aproximando-se do setor de conteúdo e entretenimento. Em 2022, havia realizado a compra integral da Jotacom, também voltada à publicidade.
Essas aquisições reforçam a estratégia da FSB de ampliar sua atuação em diferentes frentes da comunicação.
Hoje, o grupo opera nas áreas de publicidade digital (Jotacom e Calia), relações institucionais e governamentais (Seta), sustentabilidade (Beon), pesquisa e inteligência de dados (Nexus), produção audiovisual (Santeria), influência reputacional (Deck), comunicação interna e marca empregadora (Involv) e plataforma de conteúdo (Bússola).
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp














