Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Comandante fala que notícias infundadas não podem manchar a honra do Exército

Marco Antônio Freire Gomes deu declaração nesta quinta-feira (25) na comemoração do Dia do Soldado, em Brasília

Brasília|Plínio Aguiar, do R7, em Brasília

  • Google News
Cerimônia em alusão ao Dia do Exército em Brasília
Cerimônia em alusão ao Dia do Exército em Brasília

Na cerimônia do Dia do Soldado em Brasília, o comandante do Exército, Marco Antônio Freire Gomes, afirmou nesta quinta-feira (25) que "verdades transfiguradas, notícias infundadas ou narrativas manipuladas" não podem manchar a honra da instituição.

"Soldado brasileiro, se, em algum momento, verdades transfiguradas, notícias infundadas e tendenciosas ou narrativas manipuladas tentarem manchar a nossa honra, na vã esperança de desacreditar a grandeza de nossa nobre missão, lembrem-se de que a calúnia jamais maculou a glória de [Duque de] Caxias [patrono do Exército]", afirmou Gomes, sem dar mais explicações.


"O bravo guerreiro demonstrou que seu coração de pacificador era ainda maior que a formidável têmpera de sua espada invencível. Continuem se espelhando em nosso patrono", acrescentou.

As declarações foram dadas pelo comandante do Exército na cerimônia do Dia do Soldado. O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou do evento, mas não discursou. 


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pediu aos militares que reforcem a segurança para as eleições deste ano, que acontecerão em outubro. Em ofício enviado ao Ministério da Defesa, a corte eleitoral solicitou apoio para garantia da votação e da apuração.

Em comunicado emitido na noite desta quinta-feira (11), a Secretaria-Geral da Presidência da República afirmou que as Forças Armadas atuarão em localidades específicas a serem informadas pelo TSE.


Leia mais: TSE determina que eleitor deve deixar celular com mesário antes de entrar na cabine de votação

Além disso, o presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, anunciou a criação de um Núcleo de Inteligência na corte. O órgão deve contar com três representantes indicados pelos chefes das PMs e sua principal atribuição será garantir a hierarquia das tropas e a segurança do pleito que ocorre em outubro.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.