Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Comissão do Senado aprova indicação de Lula para diretoria da Agência Nacional de Mineração

Caio Mário Trivellato Seabra Filho foi aprovado com 16 votos a favor e 7 contrários; nome segue para apreciação no plenário

Brasília|Do R7, em Brasília

  • Google News
Comissão aprovou nome para ANM após sabatina
Comissão aprovou nome para ANM após sabatina

A Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado aprovou nesta quarta-feira (13), após sabatina, a indicação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a diretoria da Agência Nacional de Mineração (ANM). Caio Mário Trivellato Seabra Filho foi aprovado com 16 votos a favor e 7 contrários. Agora, o nome segue para apreciação no plenário da Casa.

Com a aprovação, Trivellato ocupa a vaga de Ronaldo Jorge da Silva Lima, que encerra o mandato na agência. A Agência Nacional de Mineração é uma autarquia federal vinculada ao Ministério de Minas e Energia e tem como principais atribuições regular, outorgar e fiscalizar água mineral, fósseis, lavra, pesquisa mineral e emissão do certificado do processo Kimberley (para exploração de diamantes).


Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp


Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Assine a newsletter R7 em Ponto


Mário Trivellato Seabra Filho é graduado em direito com pós-graduação e mestrado em temas de direito de mineração. Ele atua na agência desde 2020 e já trabalhou como assessor de resolução de conflitos e superintendente de ordenamento mineral. Em maio deste ano, Trivellato assumiu o cargo de diretor substituto.

Na sabatina, o indicado falou sobre os desafios da agência e comentou a necessidade de modernização. “Precisamos também modernizar a agência, com processos de trabalho mais ágeis, que façam com que o fluxo processual, lento, burocrático e ineficiente, ceda lugar a pronta resposta em fiscalizações”, disse.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.