Conselho aprova expulsão de Celso Sabino do União Brasil; partido ainda vai analisar parecer
Decisão final sobre futuro do ministro deve ocorrer até 8 de dezembro; conselho também resolve intervir em diretório do Pará
Brasília|Do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O Conselho de Ética do União Brasil aprovou, nesta terça-feira (25), a expulsão do ministro do Turismo, Celso Sabino, do partido. Agora, a executiva nacional irá analisar o parecer até o dia 8 de dezembro.
Em nota, o partido informou que os conselheiros também decidiram, por unanimidade, o deferimento da intervenção no diretório regional do União Brasil no Pará com dissolução da Executiva local e nomeação de comissão provisória.
Veja mais
Os documentos foram lidos pelos relatores e votados pelos integrantes do Conselho em reunião virtual. Sabino participou da reunião acompanhado de seu advogado.
O ministro foi suspenso do União Brasil por se recusar a deixar o ministério após a ruptura da sigla com o Planalto. Em setembro, o partido deu 30 dias para que todos os filiados que atuavam no Executivo deixassem seus cargos.
No mês passado, Sabino afirmou que ficaria no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva por respeito à COP30 e ao projeto do petista.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp
