Convocações de Vorcaro e Leila Pereira entram na pauta da CPMI do INSS, diz Carlos Viana
Senador afirma que votações serão nominais para mostrar quem apoia investigações
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A CPMI do INSS deve votar, na próxima semana, novas convocações consideradas “essenciais” pelo presidente da comissão, senador Carlos Viana (Podemos-MG).
Segundo ele, o colegiado vai analisar os pedidos para ouvir Daniel Vorcaro, presidente do Banco Master, e Leila Pereira, presidente do Palmeiras e dirigente do Banco Crefisa.
Viana afirmou que a convocação de Vorcaro, que deixou a prisão neste sábado (29), será submetida a votação individual dos parlamentares. O mesmo ocorrerá com o pedido para ouvir Leila Pereira, citada em investigações que envolvem o mercado de crédito consignado para aposentados.
O senador destacou que todas as decisões serão nominais, o que permite identificar como cada integrante da CPMI votou. “Nada de voto escondido, nada de arranjo. Transparência total”, escreveu.
A convocação do ministro da AGU e indicado ao STF (Supremo Tribunal Federal), Jorge Messias, também está na pauta da semana.
Segundo Viana, o objetivo é permitir que o colegiado avance na apuração de supostas irregularidades no setor de consignados e nos golpes contra beneficiários do INSS.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp













