Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Covid-19: DF antecipa segunda dose da AstraZeneca no DF

Quem tiver retorno marcado até 27 de outubro já pode se vacinar. No fim de semana, DF recebeu 39.425 doses do imunizante 

Brasília|Do R7

Antecipação aconteceu graças à chegada de 39.425 doses da AstraZeneca no último fim de semana
Antecipação aconteceu graças à chegada de 39.425 doses da AstraZeneca no último fim de semana Antecipação aconteceu graças à chegada de 39.425 doses da AstraZeneca no último fim de semana

Quem tiver retorno da AstraZeneca marcado até o dia 27 de outubro já pode procurar os postos de vacinação e antecipar a segunda dose. O anúncio foi feito pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), na manhã desta terça-feira (5/10).

"Se você tem marcado em seu cartão de vacina a segunda dose da AstraZeneca até 27 de outubro procure hoje mesmo a UBS mais próxima e não deixe de se vacinar. É muito importante estar com a vacinação em dia”, disse o secretário de Saúde, Manoel Pafiadache. Para ser vacinado, basta apresentar cartão de vacina e documento de identidade com foto.

A antecipação aconteceu depois da chegada de 39.425 doses da AstraZeneca no último fim de semana. No sábado (2/10), o DF também recebeu 64.580 doses da Pfizer, sendo 10.530 destinadas para reforço de idosos acima de 60 anos e 53.820 para profissionais de saúde. O reforço será destinado somente para os profissionais de saúde que tomaram a D2 até 31 de março de 2021.

Vacinação em dia

Publicidade

A Secretaria de Saúde orienta que é preciso completar o ciclo vacinal para se proteger contra a Covid-19. Por isso, é importante não deixar de tomar a dose de reforço após seis meses da D2. 

“É muito importante que o profissional de saúde, tanto da área pública como da privada, observe a data da D2 que está marcada no cartão. É necessário completar o esquema vacinal para que a gente consiga combater este vírus e prolongar a vida”, destaca o subsecretário de Vigilância à Saúde, Divino Valero.

No caso dos idosos, a pasta orienta que não deixem de tomar a dose de reforço (D3) após seis meses da D2. No site da Secretaria de Saúde é possível conferir os locais de vacinação. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.