CPI do Banco Master: deputado protocola pedido para instalar comissão na Câmara
Investigação de operações financeiras por parlamentares contou com apoio de 201 deputados e eleva lista e pedidos de CPIs
Brasília|Lis Cappi, do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O deputado Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) formalizou nesta segunda-feira (2) um pedido para instalar a CPI do Banco Master na Câmara.
O requerimento defende a apuração de títulos e carteiras de créditos ligadas ao banco que eram disponibilizadas por outras instituições financeiras.
Rollemberg, que colheu assinaturas de 201 deputados, considera que a situação do Master é o maior escândalo financeiro da história do país. E que as movimentações justificam uma apuração via Congresso.
“É fundamental investigar todos os laços e conexões políticas que Daniel Vorcaro [dono do Master] construiu ao longo dos anos com governos estaduais”, afirma.
A solicitação agora será avaliada pelo comando da Câmara. Nos bastidores, a instalação da CPI é considerada pouco provável.
Aliados do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), apontam desafio de calendário, dado o ano eleitoral e necessidade de votação de propostas com tempo reduzido.
A líderes da Câmara, Motta também apontou a necessidade de avaliar todos os pedidos de CPI que ainda estão pendentes.
O pedido se soma a outros 15 requerimentos de CPIs apresentados no passado por outros parlamentares, como caso de uma investigação para abuso de autoridade e de planos de saúde.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp















