CPI do Crime Organizado ouve ministro da Justiça na próxima terça-feira
Essa será a sexta reunião da comissão instalada no início de novembro
Brasília|Do R7, em Brasília

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Crime Organizado do Senado receberá na próxima terça-feira (9) o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski.
A oitiva com o ministro acontece na fase em que a CPI aprofunda a análise sobre a atuação integrada entre órgãos federais e estaduais, principalmente no compartilhamento de informações, inteligência policial e políticas de prevenção.
Veja mais
O presidente da CPI, senador Fabiano Contarato (PT-ES), disse que entre os temas abordados com o ministro estarão a necessidade de ampliar o orçamento e fortalecer a capacidade operacional das instituições que combatem o crime no país.
Para ele, será uma “oportunidade valiosa” de avançar nas apurações.
“Dentre as oitivas realizadas até o momento, uma constatação é unânime: só conseguiremos avançar se houver investimento real, contínuo e estruturado. Por isso, ouvir o ministro Lewandowski será de fundamental importância”, afirmou Contarato.
Essa será a sexta reunião da comissão instalada no início de novembro. Até o momento, seis nomes importantes para compartilhar informações sobre o tema foram ouvidos pela CPI, entre eles o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues.
Os governadores do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, que seriam os primeiros gestores estaduais a dar depoimento na comissão, não compareceram.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp














