Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

CPI do Master: Motta diz que analisará pedidos antigos antes de decidir sobre investigação do banco

Presidente da Câmara defendeu ‘análise cronológica’ antes de investigações de fraude; antes do Master, deputados apresentaram 15 pedidos

Brasília|Lis Cappi, do R7, em Brasília

  • Google News
Hugo Motta defendeu ordem cronológica para análise de CPI do Master Lis Cappi/R7 - 03.02.2026

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou nesta terça-feira (3) que a CPI do Banco Master não deve ser instalada a curto prazo. Segundo ele, outros pedidos de investigação protocolados anteriormente terão prioridade.

De acordo com o sistema da Câmara, 15 requerimentos de CPIs estão à frente do pedido que trata do caso Master. A solicitação ligada ao banco foi apresentada na segunda.


“Nós temos aqui uma fila de CPIs. Essas CPIs são tratadas na ordem cronológica. Ano passado tivemos em torno de 15 [CPIs] protocoladas e acabamos não instalando nenhuma. Agora, vamos fazer o debate sobre as CPIs”, afirmou Motta a jornalistas.

LEIA TAMBÉM

Ele ressaltou ainda que o regimento da Casa limita o funcionamento simultâneo de cinco comissões, se forem instaladas pela presidência. “A Câmara tem que obedecer essa ordem cronológica e o funcionamento regimental de até cinco CPIs ao mesmo tempo. Então vamos, no momento certo, tratar dessa pauta”, disse.


A instalação de uma CPI segue critérios políticos, definidos pelo presidente da Casa. No passado, Motta apresentou ponderações ligadas a comissões, por considerar que as discussões podem atrasar análises de projetos.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.