Empresário ao lado de senadores governistas e da deputada Caroline de Toni (PSL)
Sarah Teófilo/R7O empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan, chegou ao Senado para prestar depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 por volta das 10h desta quarta-feira (29). Hang foi de terno verde, que ele costuma usar em eventos e em vídeos divulgados nas redes sociais, e fez um breve pronunciamento ao lado de parlamentares governistas.
"Hoje estou sozinho como brasileiro normal. Mas tenho certeza de que estou com Deus e milhões de brasileiros que querem um Brasil melhor. Por isso, eu luto e me tornei, no dia 5 de janeiro de 2018, um ativista político. Não sou político, não tenho político de estimação. O que eu quero é um país cada vez melhor", afirmou.
Na última segunda-feira (27), o empresário publicou um vídeo em que provoca a CPI, utilizando uma algema. "Quero que eles façam as perguntas e eu tenha todo o tempo do mundo para responder. Toda a quarta-feira vai estar disponível. Eu trabalho 24 horas por dia, então eu vou ter todo o tempo do mundo. E, se por um acaso eles não aceitarem o que eu for falar, para não gastarem dinheiro com algema, já comprei uma algema e vou entregar uma chave a cada senador. E que me prendam", afirmou.
Nesta quarta-feira, Hang disse que não levou a algema por causa do detector de metais do Senado.