Crise climática e qualidade da comida ainda desafiam segurança alimentar, diz cofundadora do Pacto Contra a Fome
Dois milhões de lares deixaram a condição, diz IBGE; Maria Siqueira analisa contexto da alimentação no Brasil
Brasília|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
A cofundadora e codiretora executiva do Pacto Contra a Fome, Maria Siqueira, comenta os dados do IBGE que revelaram que mais de 2 milhões de lares saíram da insegurança alimentar em 2024. “É uma comemoração importante”, celebra.
“A gente tem avanços no nível mais grave de insegurança alimentar e também na insegurança alimentar leve, moderada. Isso significa que o Brasil está comendo mais e está comendo melhor”, pontua Maria, enquanto destaca a necessidade de atenção e atuação dentro de um contexto de novos desafios para a superação da fome.
“A gente tem a crise climática afetando diretamente a comida que chega na mesa das pessoas, por conta das questões de preço e mesmo da capacidade produtiva. E a gente também tem um contexto de desnutrição agravado pela qualidade e saudabilidade da alimentação”, explica.
“Hoje é um dia, sim, de celebrarmos e reconhecermos as conquistas que tivemos nesses últimos anos e, ao mesmo tempo, de seguir olhando para frente, rumo verdadeiramente a um Brasil sem fome e com todas as pessoas alimentadas de maneira adequada”, completa.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
