Damares defende Tereza Cristina para vice de chapa com Flávio Bolsonaro
Tereza, por sua vez, disse que ‘ainda é cedo’ para falar sobre eventual candidatura
Brasília|Lis Cappi, do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) defendeu, nesta quarta-feira (11), o nome da senadora Tereza Cristina (PP-MS) para compor a chapa presidencial de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) nas eleições de 2026.
“Acho que Tereza Cristina seria uma grande vice-presidente da República”, afirmou.
Damares também reforçou o nome de Tereza como uma forma representatividade de mulheres na política e conta ter levado a sugestão ao próprio Flávio Bolsonaro.
“Levei [o nome dela] e vou continuar levando”, disse. “Todo candidato a presidente da República deveria trazer uma vice. O homem trazer uma vice como mulher”, destacou.
leia mais
A escolha pelo nome de vice na chapa do PL ainda não foi definida, mas, nos bastidores, Tereza já foi indicada como uma possibilidade.
A senadora foi ministra da Agricultura no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro e preencheria a expectativa de alcançar outro partido, o PP.
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, também tem ventilado a defesa de uma mulher para fechar a candidatura.
Pela manhã, Tereza foi questionada sobre o tema, mas disse que “ainda é cedo” para falar de eventual candidatura a vice.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp













