Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, é preso pela Polícia Federal
O banqueiro é alvo de uma operação da PF envolvendo a venda de títulos de crédito falsos pela instituição financeira
Brasília|Do R7

Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, foi preso pela PF (Polícia Federal) na manhã desta quarta-feira (4), em São Paulo.
Vorcaro é alvo da terceira fase da Operação Compliance Zero, que investiga o esquema bilionário de fraudes financeiras envolvendo a venda de títulos de crédito falsos pelo Banco Master.
A reportagem apurou que o banqueiro teria sido preso devido a ameaças e hackeamento de celulares, em tentativa de obstruir as investigações.
Leia Mais
Segundo a PF, estão sendo cumpridos outros três mandados de prisão preventiva, um deles contra o cunhado de Vorcaro, Fabiano Zettel, e 15 de busca e apreensão. Entre os alvos estão Paulo Sérgio Neves e Belline Santana, dois ex-funcionários do Banco Central.
Além de serem afastados de cargos públicos, os investigados tiveram seus bens bloqueados e sequestrados. Os valores somam até R$ 22 bilhões.
O R7 tenta contato com a defesa de Vorcaro. O espaço está aberto para manifestações.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp














