Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

De diretor de app de mensagens a nº 2 do Ministério da Fazenda; quem é Dario Durigan

Ministro Fernando Haddad anunciou o nome do novo braço direito da pasta nesta segunda-feira (8); Durigan substitui Gabriel Galípolo

Brasília|Hellen Leite, do R7, e Renata Varandas, da Record TV

Dario Durigan, novo secretário-executivo do Ministério da Fazenda
Dario Durigan, novo secretário-executivo do Ministério da Fazenda Dario Durigan, novo secretário-executivo do Ministério da Fazenda

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, confirmou nesta segunda-feira (8) que o novo secretário-executivo da pasta será Dario Durigan. O advogado substitui Gabriel Galípolo, indicado pelo governo Lula ao cargo de diretor de Política Monetária do Banco Central. Atualmente, Durigan é diretor de políticas públicas no Brasil do aplicativo de mensagens WhatsApp.

Ele assume o segundo cargo mais importante do Ministério da Fazenda no momento em que o governo articula com o Congresso temas sensíveis para o Executivo, como o novo marco fiscal — proposta que vai substituir o atual teto de gastos — e a reforma tributária

Em conversa com jornalistas, Haddad não cravou a data para Durigan assumir a Secretaria Executiva, mas afirmou que isso deve ocorrer assim que Galípolo tomar posse como diretor no Banco Central, o que deve acontecer após uma sabatina no Senado Federal, ainda também sem data marcada.

Apesar de estar fora da administração pública no momento, Durigan é conhecido de Haddad. Eles trabalharam juntos na prefeitura de São Paulo, quando o advogado foi assessor especial do então prefeito da capital paulista, entre outubro de 2015 e dezembro de 2016.

Publicidade

Antes disso, ele foi coordenador de projetos do Departamento de Gestão Estratégica na Advocacia-Geral da União (AGU), entre março de 2010 e agosto de 2011, além de ter atuado como assessor da Subchefia para Assuntos Jurídicos da Casa Civil, entre setembro de 2011 e outubro de 2015.

Durigan dedicou-se à advocacia na Consultoria Jurídica da União em São Paulo, entre janeiro de 2017 e janeiro de 2020, e de lá ingressou na diretoria de políticas públicas do gigante da comunicação WhatsApp, empresa na qual está desde janeiro de 2020.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.