Defesa de Bolsonaro pede internação do ex-presidente para a véspera do Natal
Solicitação é para que cirurgia ocorra no dia 25 de dezembro e depende do aval de Alexandre de Moraes
Brasília|Lis Cappi, do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou, nesta terça-feira (23), um pedido ao STF (Supremo Tribunal Federal) com as datas para a cirurgia do político.
A solicitação agora depende do aval da PGR (Procuradoria-Geral da República) e do ministro Alexandre de Moraes.
Pelo cronograma, ele seria internado na véspera de Natal e passara pelo procedimento para tratar hérnia inguinal bilateral, na região da virilha, na quinta-feira (25).
No pedido apresentado, advogados indicaram um cronograma para a solicitação e mantiveram a previsão de que o ex-presidente seja atendido no hospital que costuma receber atendimento.
“A fim de que cirurgia indicada pela equipe médica e confirmada pela perícia realizada pela Polícia Federal seja realizada, e conforme agenda da equipe médica responsável pelo procedimento cirúrgico, requer-se que o Peticionário seja conduzido e internado no hospital DF Star, na data de amanhã, quarta-feira, dia 24 de dezembro”, diz trecho do pedido.
Cirurgia de Bolsonaro
Moraes já autorizou o pedido de cirurgia a Bolsonaro, mas estipulou que as previsões deveriam ser encaminhadas pela defesa do político ao Supremo, a fim de acertar a logística para liberação dele da Superintendência da Polícia Federal.
O ex-presidente está preso desde o último 22 de novembro. Ele foi detido, inicialmente, por risco de fuga. Ele foi condenado depois a 27 anos e 3 meses de prisão, por tentativa de golpe de Estado.
LEIA TAMBÉM
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp














