Delegados da PCDF elegem diretorias da associação e do sindicato da categoria
Após votação, Amarildo Fernandes é reeleito presidente da Adepol e Cláudia Alcântara assume Sindepo
Brasília|Karla Beatryz*, do R7, em Brasília
Os delegados da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) elegeram, na quarta-feira (9), as diretorias do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do DF (Sindepo/DF) e da Associação dos Delegados de Polícia Civil do DF (Adepol/DF). Os dirigentes foram eleitos em votação entre os delegados da PCDF para o mandato do triênio 2023/2025.
O presidente da Adepol, Amarildo Fernandes, foi reeleito ao cargo, e Haendel Silva Fonseca foi escolhido como vice. Já para o comando da Sindepo foi eleita Cláudia Alcântara que ocupará o lugar deixado pelo delegado aposentado Paulo Roberto d'Almeida.
A nova diretora já atuou como escrivã e atualmente é delegada-chefe da 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria). O vice será Rodrigo Larizzatti, chefe da 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia).
Leia também: Governo muda regras de perícia médica de servidores públicos
As duas entidades tiveram chapa única, registrada oficialmente em outubro, no edifício-sede da Polícia Civil do DF, e os votos foram registrados no Departamento de Polícia Especializada (DPE) e na Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente II (DCA II).
*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro.