'Depois do combate à fome, infraestrutura é a maior prioridade', diz Miriam Belchior
Em evento, ex-ministra disse que a aceleração de obras é eixo central para a retomada do desenvolvimento econômico
Brasília|Hellen Leite, do R7, em Brasília
Miriam Belchior, ex-ministra do Planejamento e integrante da transição de governo, disse, nesta quinta-feira (8), que o investimento em infraestrutura é a "prioridade número dois" do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). "Está atrás apenas do combate à fome", destacou.
Segundo Belchior, a estratégia do governo no curto prazo será acelerar a retomada das obras que estão em ritmo mais lento. Já no setor privado, o foco será na aceleração das licitações e renovações antecipadas de concessões.
O comentário foi feito durante o evento Move Infra, em Brasília. O ex-ministro da Infraestrutura e governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, também participaram do evento.
Ao lado do atual ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, Belchior elogiou a gestão de transição e disse que a conversa entre o governo atual e o governo eleito tem sido republicana.
A ex-ministra também defendeu o aumento do investimento público no setor. "Não é uma questão de escolher um ou outro [investimento público ou privado]. Até mesmo os mais conservadores sabem da importância do investimento do Estado em infraestrutura".