Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Deputado distrital Claudio Abrantes pede desfiliação do PDT

Parlamentar é o terceiro a deixar a legenda em menos de 15 dias; indefinição de nomes para as eleições motivou debandada

Brasília|Luiz Calcagno, do R7, em Brasília

  • Google News
Claudio Abrantes deixará o PDT
Claudio Abrantes deixará o PDT

O deputado distrital Claudio Abrantes (PDT) pediu desfiliação do partido. O diretório regional do partido no Distrito Federal vive uma crise com a saída de vários candidatos fortes para as eleições. Integrantes da agremiação afirmam que a questão principal é a demora na definição das nominatas, relação de nomes que vão competir nas eleições.

A demora na definição deixou integrantes do partido inseguros. A ex-deputada distrital Eliana Pedrosa se desfiliou na última quarta-feira (23). Ela quer se lançar a deputada federal pelo DF. Na sexta-feira (25) da mesma semana, foi a vez do distrital Reginaldo Veras anunciar que deixaria o partido. Nesta terça (29), Veras anunciou que vai para o PV.


Leia também

O parlamentar vai tentar a reeleição e será cabo-eleitoral de Leandro Grass, pré-candidato ao GDF. A saída de Abrantes já havia sido anunciada pelo R7. O Buriti estava ajudando o pedetista, que atuou como base do governo em seu mandato, na busca de uma nova legenda.

Um pedetista afirmou à reportagem que o PDT corre o risco de ficar sem nomes fortes para a corrida eleitoral no DF. Na última sexta-feira, o presidente regional do PDT, Georges Michel Sobrinho, afirmou que há tempo hábil para a construção das nominatas.

Questionado sobre o risco de o partido ficar sem nomes fortes para disputar na capital, ele negou, e deu como exemplo a ida da senadora Leila Barros para a legenda, mas não quis apresentar outros candidatos. A parlamentar confirmou que irá para o PDT.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.