Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Deputado distrital Professor Israel tem o mandato cassado

Tribunal Regional Eleitoral o condenou por infidelidade partidária

Brasília|Do R7

  • Google News
Em junho de 2012, deixou o PDT e se tornou um dos fundadores do PEN
Em junho de 2012, deixou o PDT e se tornou um dos fundadores do PEN

O TRE-DF (Tribunal Regional Eleitoral) votou pela cassação do mandato do deputado distrital Professor Israel (PV). Com voto de desempate do presidente do tribunal, o julgamento decretou a perda do cargo por infidelidade partidária. Com a decisão, a Justiça Eleitoral comunicará a Câmara Legislativa para que cumpra a decisão e dê posse ao primeiro suplente do PDT(Partido Democrático Trabalhista). A assessoria de imprensa do distrital informou que ele vai recorrer da decisão.

O julgamento foi reiniciado na sessão desta quarta-feira (26), quando desembargador Eleitoral Josaphá Francisco dos Santos deu seu voto-vista. O deputado foi eleito, em 2010, como candidato do PDT.


Em junho de 2012, deixou o partido e se tornou um dos fundadores do PEN (Partido Ecológico Nacional) no DF. Em outubro de 2013, o distrital filiou-se ao PV (Partido Verde).

Leia mais notícias no R7 DF


Devido às mudanças de partido, o PDT entrou com ação para que o mandato fosse cassado. ajuizou Ação de perda de cargo eletivo, que teve requeridos, além do parlamentar, o Partido Ecológico Nacional (PEN) e o Partido Verde (PV).

O deputado Professor Israel disse que vai recorrer da decisão ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e que a sentença foi uma surpresa. — Sofri uma injustiça muito grave, pois quando deixei o PDT, tive autorização do TER para fazer isso. Depois, saí do PEN com o objetivo de me aprofundar na causa ambiental, por isso fui para o PV.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.