Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Deputado do PT relata assalto em sua casa no Paraná: 'Foram agressivos'

Quem estava na casa na hora do assalto era a mãe de Zeca Dirceu, Clara Becker, de 83 anos; Polícia investiga o caso

Brasília|Hellen Leite, do R7, em Brasília

Zeca Dirceu foi líder do PT na Câmara em 2023
Zeca Dirceu foi líder do PT na Câmara em 2023 Zeca Dirceu foi líder do PT na Câmara em 2023 (Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados - 4.10.2023 )

O deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) relatou nesta segunda-feira (12) que o assalto a sua casa, em Cruzeiro do Oeste (PR), foi "agressivo". O parlamentar, que foi líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara ao longo de 2023, contou que os criminosos invadiram a casa durante a madrugada e quem estava na residência na hora do assalto era a mãe dele, Clara Becker, de 83 anos.

"Foram agressivos e levaram pertences dela. Felizmente, apesar do susto com a violência do assalto, ela está bem", escreveu o deputado nas redes sociais.

Ele não deu detalhes sobre quais pertences foram levados da casa e disse que confia nas autoridades locais à frente das investigações. "Nenhum município, por menor que seja, está livre da violência urbana. Precisamos ser muito firmes e atentos às questões que envolvem a segurança pública nas nossas cidades", completou. 

Segundo os últimos dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia Estatística), Cruzeiro do Oeste tem pouco mais de 23 mil habitantes. 

Zeca Dirceu é filho de José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil de Lula e um dos nomes mais importantes do PT nos últimos anos. Durante o ano de 2023, Zeca liderou o partido na Câmara. Em 2024, a liderança da legenda na Casa passou a ser de Odair Cunha (MG).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.