Brasília DF: 30% dos adolescentes ainda não foram tomar a primeira dose

DF: 30% dos adolescentes ainda não foram tomar a primeira dose

Índice representa cerca de 84 mil jovens que podem receber a imunização contra a Covid-19, mas ainda não foram se vacinar

  • Brasília | Marcela Cunha, do R7, em Brasília

Vacinação de adolescentes está aquém do esperado, segundo Secretaria de Saúde

Vacinação de adolescentes está aquém do esperado, segundo Secretaria de Saúde

RecordTV

A vacinação contra a Covid-19 para o grupo de moradores do Distrito Federal de 12 a 17 anos começou em 5 de agosto, para os jovens com comorbidades. Em 28 de setembro, todos os adolescentes daquela faixa etária já podiam procurar um posto para receber a vacina. Porém, de acordo com dados da Secretaria de Saúde, 30% desse grupo ainda não foi se vacinar.

Embora o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, tenha suspendido a vacinação de adolescentes no início de setembro por uma questão de “cautela” e falta de “evidências científicas sólidas”, o ministério voltou atrás e, hoje, recomenda a vacinação para a população daquela faixa etária.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ressalta que não há motivos para alterar as condições aprovadas pelo órgão para a vacina da Pfizer/BioNTech e recomenda a vacinação com esse imunizante para adolescentes.

“Com os dados disponíveis até o momento, não existem evidências que subsidiem ou demandem alterações da bula aprovada, destacadamente quanto à indicação de uso da vacina da Pfizer na população entre 12 e 17 anos” diz a agência.

Os adolescentes que ainda não receberam a primeira dose devem procurar qualquer um dos 38 postos disponíveis exclusivamente para a faixa etária. A lista completa com os pontos, endereços e horários de funcionamento pode ser conferida neste link

O DF já aplicou a primeira dose em 2.210.364 pessoas. Ao todo, 41,66% da população geral do DF está completamente imunizada, com as duas doses da vacina ou com a dose única da Janssen. 

Últimas