DF libera recursos para construção de unidades do Conselho Tutelar
Serão três novas sedes, em Santa Maria, Sol Nascente e Cidade Estrutural. O valor investido é de R$ 3,2 milhões
Brasília|Victória Olímpio, do R7, em Brasília
A Sejus (Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania) publicou nesta quinta-feira (27) uma portaria que descentraliza a execução de recursos para construção de três novas unidades de conselhos tutelares no Distrito Federal.
Publicada no Diário Oficial, a decisão anuncia a construção das sedes físicas nas regiões de Santa Maria, Sol Nascente e Cidade Estrutural. Os recursos somam R$ 3,2 milhões, originários do Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Segundo a Sejus, a previsão é de que as obras tenham início no primeiro semestre. Contando com espaço planejado, as sedes terão parque recreativo de areia, salas próprias para conselheiros tutelares e banheiros com acessibilidade, além de sala de reunião e estacionamento.
A secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, aponta a importância das construções. "Reconhecemos e valorizamos o papel do Conselho Tutelar na proteção aos direitos das mais de 700 mil meninas e meninos do DF, o que é uma prioridade absoluta para todos nós: conselheiros, governo e sociedade em geral."
“Por isso, atuamos para que tenham as condições de trabalho adequadas e, assim, prestem o melhor atendimento possível às crianças, adolescentes e suas famílias”, finaliza.