Brasília DF libera recursos para construção de unidades do Conselho Tutelar

DF libera recursos para construção de unidades do Conselho Tutelar

Serão três novas sedes, em Santa Maria, Sol Nascente e Cidade Estrutural. O valor investido é de R$ 3,2 milhões

  • Brasília | Victória Olímpio, do R7, em Brasília

Conselho Tutelar

Conselho Tutelar

Sejus/Divulgação

A Sejus (Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania) publicou nesta quinta-feira (27) uma portaria que descentraliza a execução de recursos para construção de três novas unidades de conselhos tutelares no Distrito Federal.

Publicada no Diário Oficial, a decisão anuncia a construção das sedes físicas nas regiões de Santa Maria, Sol Nascente e Cidade Estrutural. Os recursos somam R$ 3,2 milhões, originários do  Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Segundo a Sejus, a previsão é de que as obras tenham início no primeiro semestre. Contando com espaço planejado, as sedes terão parque recreativo de areia, salas próprias para conselheiros tutelares e banheiros com acessibilidade, além de sala de reunião e estacionamento.

A secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, aponta a importância das construções. "Reconhecemos e valorizamos o papel do Conselho Tutelar na proteção aos direitos das mais de 700 mil meninas e meninos do DF, o que é uma prioridade absoluta para todos nós: conselheiros, governo e sociedade em geral."

“Por isso, atuamos para que tenham as condições de trabalho adequadas e, assim, prestem o melhor atendimento possível às crianças, adolescentes e suas famílias”, finaliza.

Últimas