Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Corrida pelas Águas reúne famílias na Esplanada dos Ministérios e celebra o SUS

O ministro Alexandre Padilha esteve presente, destacando a importância de se exercitar e adotar hábitos saudáveis

DF no Ar|Do R7

  • Google News

No último domingo (14), a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, foi palco da Corrida pelas Águas. Famílias participaram do evento que celebra o Dia do Marinheiro e os 35 anos do SUS (Sistema Único de Saúde).

O ministro Alexandre Padilha esteve presente, destacando a importância de se exercitar e adotar hábitos saudáveis. O evento incluiu percursos de 3 km para caminhada e 5 e 10 km para corridas.

Participantes compartilharam suas histórias de superação, como a técnica de enfermagem Gio Costa, que encontrou na corrida uma forma de prevenir doenças. A vice-governadora Celina Leão também participou, ressaltando o papel do esporte na saúde mental.

Os corredores Bruno Nogueira e Victoria Halley se destacaram nas categorias masculinas e femininas, respectivamente. Ao final, o evento reuniu esporte, saúde e integração social.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.