Golpe do amor: suspeito de estelionato milionário é preso após cruzeiro do cantor Belo
Homem movimentou R$ 24 milhões em três anos enganando vítimas com falsa identidade de militar
DF no Ar|Do R7
A 17ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), com apoio da Polícia Federal e da Polícia Civil de São Paulo, cumpriu nesta quinta-feira (12) em Santos (SP), um mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de praticar estelionato qualificado. Ele teria movimentado quase R$ 24 milhões nos últimos três anos aplicando o chamado "golpe do amor" ou "golpe do falso militar americano".
O suspeito foi preso após retornar de um cruzeiro do cantor Belo, realizado entre os dias 9 e 12 de dezembro. As investigações, iniciadas em março de 2023, começaram quando uma vítima de Águas Lindas (GO), Entorno do DF, contou ter sido enganada por criminosos que fingem ser militares americanos. Eles ganham a confiança das vítimas e pedem dinheiro para supostas taxas alfandegárias de presentes enviados do exterior.
A operação já havia prendido outros dois suspeitos, um nigeriano e um brasileiro, na primeira fase, em julho de 2023. Elementos coletados nessa fase levaram à prisão do homem capturado hoje. Ele poderá responder por estelionato qualificado e lavagem de capitais, com pena de até 18 anos de prisão.
Últimas