IFB oferece oportunidade de concluir o ensino médio junto a curso técnico
As vagas são destinadas a quem tem mais de 18 anos, não concluiu o ensino médio e deseja ter certificação
DF no Ar|Do R7
Estão abertas as inscrições para os cursos técnicos integrados ao ensino médio para jovens e adultos (Proeja), do IFB. As vagas são destinadas a quem tem mais de 18 anos, não concluiu o ensino médio e agora deseja ter certificação de ensino médio e técnico. Os cursos são gratuitos, no período noturno e as inscrições vão até 2 de agosto e devem ser feitas no site do instituto.
Para o campus do Gama estão sendo ofertadas 42 vagas para técnico em administração, com duração de cinco semestres. No Recanto das Emas a oportunidade é na área de produção de áudio e vídeo, sendo 84 vagas para quem desejar atuar como diretor de fotografia, operador de câmera de televisão, produtoras de vídeos ou como técnico em gravação de áudio. Já no IFB do Riacho Fundo a oferta é para técnico em restaurante e bar para quem quer ser chefe de bar ou maître.
Em Taguatinga oportunidade é para formação na área de artesanato, como bordador, material reciclável e couro. No campus de Samambaia, o curso técnico em edificações na modalidade Proeja oferece uma formação um pouco maior, de sete semestres, com a possibilidade de certificações parciais como desenhista técnico, projetista de construção civil, mestre (construção civil) e técnico em obras civis. Só é possível se candidatar em um dos cursos ofertados.
Últimas

Janeiro Seco desafia brasileiros a ficarem 31 dias sem álcool
Mês sem álcool promove desintoxicação e bem-estar após festas de fim de ano

Detido 16 vezes, homem é preso de novo vendendo drogas em Brasília
Suspeito é reincidente e já possui 16 passagens pela polícia

Atrasos e cancelamento de voos: saiba quais são os direitos dos passageiros
Especialista explica como proceder diante de cancelamentos e atrasos em voos

Caso de violência contra a mulher no DF alerta para importância da denúncia para segurança vítima
O caso aconteceu em Ceilândia (DF) e um morador filmou a agressão, acionou a polícia, mas a vítima não quis registrar uma ocorrência

Barragem do Descoberto transborda após chuvas intensas no Distrito Federal
Transbordamento ocorre com nível máximo de operação atingido, impactando abastecimento local

Polícia prende suspeito da morte de professor encontrado na DF-150, em Sobradinho (DF)
Ele alegou agressão após investidas de João Emmanuel Moura; o crime é investigado por possível motivação de homofobia

GDF deve pagar R$ 69 milhões ao Hospital da Criança para evitar fechamento de leitos de UTI
Pagamento deverá ser realizado em até 48 horas; desde o ano passado, o hospital enfrenta inadimplência

Assalto a loja em Brazlândia (DF) termina com prisão após fuga registrada por câmeras
Foram roubados cerca de 30 celulares; após o crime, eles fugiram em um carro que colidiu com outro veículo estacionado

Ônibus bate em árvore no Pistão Sul e provoca interdição parcial da via no DF
Agentes do Departamento de Rodagem foram ao local para orientar o trânsito devido à interdição de um dos sentidos da via

Corpo de jovem de 18 anos é encontrado após afogamento no Lago Corumbá (GO)
Henry Chaves se afogou ao cair de um caiaque; a suspeita é que o jovem não estava usando colete salva-vidas

Após ataque com mais de 10 tiros, homem dirige até quartel dos bombeiros para pedir ajuda
O homem, que não teve a identidade informada, foi atendido pela equipe de socorro e depois transferido ao Hospital de Base

RECORD transmite Ceilândia x Sobradinho na abertura do Candangão BRB 2026
Primeira rodada acontece neste sábado; formato de disputa será igual, com a final no dia 21 de março no Mané Garrincha

Homem desaparece em caiaque e outro morre afogado em diferentes locais do Lago Corumbá, em Goiás
Número crescente de afogamentos na região ressalta a importância da segurança em áreas aquáticas

Furtos de bicicleta em Samambaia (DF): moradores pedem mais segurança
Câmeras registraram furto de bicicleta infantil; moradores relatam insegurança na região

Cratera em Ceilândia (DF) gera preocupação entre moradores e comerciantes
Segundo a Caesb, alagamentos e risco de acidentes são causados por descarte irregular de lixo



