Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Morte de pedreiro no P Sul reacende alerta sobre segurança de ciclistas no DF

Francisco das Chagas Costa acenava em agradecimento a um motorista, perdendo o equilíbrio da bicicleta

DF no Ar|Do R7

  • Google News

Francisco das Chagas Costa, um pedreiro de 53 anos, morreu após ser atropelado por um ônibus no P Sul (DF) enquanto ia para o trabalho. Ele era conhecido por seu caráter humanitário e força, sempre presente para ajudar os outros.

Câmeras de segurança capturaram o acidente, que ocorreu quando Francisco acenava em agradecimento a um motorista, perdendo o equilíbrio da bicicleta. O motorista do ônibus parou para prestar socorro, mas Francisco não resistiu aos ferimentos.

A comunidade organizou uma vaquinha para o funeral. A empresa de transporte informou ter mobilizado uma equipe de assistência social, mas a família afirma não ter recebido apoio financeiro ou psicológico. Este incidente destaca a necessidade de mais respeito e atenção no trânsito.

Entre janeiro e setembro deste ano, 14 ciclistas morreram em acidentes no Distrito Federal, aumentando em relação ao ano anterior. A família de Francisco clama por justiça e conscientização para que tragédias como essa não se repitam.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.