Uso irregular de patinetes elétricos no DF gera acidentes e casos de vandalismo
Infrações comuns incluem crianças pilotando sozinhas e transporte indevido de passageiros, ambos proibidos pelo Contran
DF no Ar|Do R7
O uso inadequado de patinetes elétricos e bicicletas compartilhadas em Brasília tem levantado preocupações crescentes. Infrações comuns incluem crianças pilotando sozinhas e transporte indevido de passageiros, ambos proibidos pelo Contran, que estabelece uma idade mínima de 18 anos para a condução desses veículos.
O vandalismo é outro desafio enfrentado pelas operadoras, com relatos de jovens colocando patinetes em locais impróprios. A Polícia Militar recentemente recuperou bicicletas roubadas graças ao GPS, destacando a eficiência do rastreamento.
Empresas também têm trabalhado para educar os usuários sobre as regras, com medidas que incluem a possível suspensão ou bloqueio de contas em caso de infrações contínuas. A taxa de perda desses equipamentos é menor que 0,02%, mostrando um controle eficaz. Manter a segurança requer conscientização e respeito às normas, conforme ressaltado por especialistas.
Assista aos conteúdos da RECORD de graça e ao vivo no PlayPlus. Baixe o app aqui!
Últimas

Atropelamento de idoso em Ceilândia alerta aumento de casos no DF: mais de 2,5 mil casos em 2025
Bombeiros atenderam 2.550 ocorrências este ano

Estágio no fim de ano: CIEE abre 3 mil vagas no DF até fevereiro
CEE oferece mais de 3.400 oportunidades até fevereiro para jovens em busca de experiência

Marcos Rennan: o empreendedor que viralizou vendendo café em semáforos no DF
Em Ceilândia (DF), Marcos Rennan usa criatividade para vender cafés e sanduíches com ajuda das redes sociais

Obras no viaduto do Eixão Norte são vistoriadas pelo MPDFT; trânsito deve voltar em março
Pistas devem ser liberadas em março, mas conclusão total das obras é prevista para junho de 2026

Última edição de 2025 do RECORD nas Cidades acontece no Sol Nascente (DF)
O evento começará às 9h e oferecerá shows e diversos serviços gratuitos; haverá também um caminhão de prêmios

BRB convoca mais de 4 mil famílias do DF Social a abrir conta para garantir benefício
O auxílio mensal é de R$ 150, depositado pelo Banco de Brasília no primeiro dia útil do mês, a partir das 18h

Deputados Distritais aprovam reajuste de gratificação para professores
Profissionais da educação receberão gratificações conforme nível de especialização a partir de 2026

Julgamento de acusado de feminicídio no Entorno do DF acontece nesta terça
Aniely Paula foi morta no ano passado, após uma discussão com seu ex-companheiro, Cláudio Alves, que a enforcou

DF registra 36 mortes por quedas e Hospital de Base acende alerta para idosos
Especialista explica que quedas simples podem ter consequências graves nos idosos devido a suas condições de saúde

Inscrições para o Torneio Arimatéia movimentam Brasília; confira o prazo e categorias
A RECORD é a emissora oficial do torneio, que promete agitar a capital com muita emoção e diversão

DF entra em alerta laranja após novas cenas de alagamento e prejuízos durante tempestades
O Corpo de Bombeiros destaca a importância de não atravessar áreas alagadas, buscar pontos altos e acompanhar avisos

Bombeiros destacam cuidados essenciais para evitar incêndios em locais de trabalho
A atividade conduzida por militares focou em cuidados em ambientes com alta carga elétrica e cenários inflamáveis

Ministério Público recomenda ações para proteger capivaras e reduzir acidentes no DF
Medidas incluem controle da população devido à febre maculosa e a criação de corredores nas margens do Lago Paranoá

Restaurante comunitário de Planaltina (DF) reabre após fechamento para reformas
As melhorias incluem reformulação dos banheiros, parte elétrica e hidráulica, nova pintura e ampliação do escritório

GDF lança Cartão Uniforme Escolar para beneficiar 400 mil alunos da rede pública
Estudantes matriculados em escolas públicas poderão acessar o valor aproximado de R$ 300 para adquirir os uniformes



