Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Bastidores da Política: indicação de Nelson Souza redefine os rumos do BRB

Após prisão de donos do Banco Master e demissão de Paulo Henrique Costa, Nelson traz sua experiência da Caixa para o BRB

DF Record|Do R7

  • Google News

A indicação de Nelson Antônio de Souza, ex-presidente da Caixa, para a presidência do BRB (Banco de Brasília) marca uma virada estratégica no banco, após a operação da Polícia Federal que levou à prisão dos donos do Banco Master e à demissão de Paulo Henrique Costa.

A escolha foi selada na manhã dessa quarta-feira (19), durante um café na casa do governador Ibaneis Rocha, e passou a ter caráter profilático, sinalizando a adoção de uma nova filosofia de conduta baseada em governança, compliance e previsibilidade, elementos considerados urgentes para a instituição neste momento.

Com trajetória sólida na Caixa, onde começou como menor aprendiz e chegou à presidência em 2018, Nelson acumulou reputação de gestor técnico, cauteloso e eficiente. Ele é lembrado por entregar resultados recordes e reforçar práticas de blindagem política e exposição controlada. Prestigiado por autoridades federais e pelo Banco Central, chega ao BRB sem necessidade de transição, já que presidia o conselho de administração do banco.

Eloi Cavalhero, inicialmente cotado para o comando, deve integrar a nova diretoria sob sua liderança.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.