Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Chuvas de janeiro superam a média, provocam estragos e mantêm DF em alerta laranja

Brasil está sob a influência da Zona de Convergência do Atlântico Sul, fenômeno que mantém um corredor de umidade sobre a região

DF Record|Do R7

  • Google News

As chuvas registradas no mês de janeiro já superaram a média histórica no Distrito Federal e provocaram diversos transtornos. Desde o dia 19 de janeiro, o Brasil está sob a influência da Zona de Convergência do Atlântico Sul, fenômeno que mantém um corredor de umidade sobre a região e favorece a formação de nuvens carregadas por vários dias consecutivos, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao menos 15 ocorrências relacionadas à queda de árvores foram registradas, além da queda de um poste no Itapoã. Os temporais mais recentes causaram danos em diferentes regiões administrativas, reforçando o risco associado às chuvas intensas e persistentes típicas deste período.

Segundo a previsão do Inmet, as chuvas devem continuar nos próximos dias, com possibilidade de tempestades, trovoadas, ventos fortes e até queda de granizo. O Distrito Federal permanece em alerta laranja, o que indica risco elevado e exige atenção redobrada da população.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.