Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Confea debate soluções de engenharia para cidades em encontro no Museu da República

Conselho também lança série de documentários que abordam a desigualdade na infraestrutura urbana brasileira

DF Record|Do R7

  • Google News

O Confea (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia) realiza, no Museu da República, em Brasília, o 15º Encontro de Líderes do Sistema, reunindo profissionais de engenharia, agronomia e geociências de todo o país. O evento tem como foco discutir soluções para os principais desafios urbanos, como cidades inteligentes, acessibilidade, inovação, tecnologia e mercado de trabalho.

Segundo o presidente do Confea, Vinícius Marchese, o objetivo é aproximar os profissionais do sistema dos problemas reais enfrentados pelos municípios e contribuir com políticas públicas mais eficientes. A programação se estende por três dias e inclui debates técnicos, capacitação profissional e troca de experiências voltadas à melhoria da qualidade de vida nas cidades.

Durante o encontro, o Confea também lança uma série de documentários que abordam a desigualdade na infraestrutura urbana brasileira. As produções destacam como a falta de engenharia e de investimentos adequados impacta diretamente a expectativa e a qualidade de vida da população, reforçando a importância do planejamento urbano e da atuação técnica no desenvolvimento do país.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.